terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ResisTejo 2010

Com a realização da terceira prova, no passado dia 11 de Dezembro no Speed SlotCar Mafra, o ResisTejo 2010 atingiu a sua fase medial.

Desde a primeira prova que o equilíbrio entre as diferentes equipas tem sido o aspecto a destacar. De facto, podemos notar já a existência de três grupos: os da frente, os do meio e os do fim. Ao fim ao cabo, tal como acontece na realidade do automobilismo desportivo.

As constantes lutas entre as equipas que compõem cada um dos grupos são um constante motivo de interesse e trazem uma "vida" ao campeonato que nos faz ficar sempre à espera da próxima prova para vermos se conseguimos subir um lugar, apanhar os que estão logo acima ou defender estoicamente o lugar conquistado com esforço e com treino.


Três equipas lutam afincadamente pele primeira posição: Adrenaline, SCCL/Proslotcars.com e RGP Slot Center; a Slot Model Racing 1 parece estar confortavelmente no quarto lugar; depois mais quatro equipas lutam pelo quinto posto: SCCL Sport, SCCL Sem Stress, AESlot Club Racing e Slot Model Racing 2: a equipa AESlot Club Motorsport está de pedra e cal na nona posição; a seguir temos mais quatro equipas a lutarem pelo décimo posto: Speed SlotCar Mafra 2, SCCL VIPs, Academia Slot Clube/Adrenaline e Slot Model Racing 3; finalmente, com uma falta a uma prova por motivos inadiáveis, a Speed SlotCar Mafra 1 queda-se pelo décimo quarto posto.

Temos campeonato até à última curva da última prova.


A prova do passado sábado encontrou um novo vencedor, o terceiro em outras tantas provas. Trata-se da equipa Adrenaline que logrou alcançar a primeira vitória, um feito que já perseguia e merecia há muito. Os dois restantes lugares do pódio foram para os "suspeitos do costume": RGP Slot Center e SCCL/Proslotcars.com.

A minha equipa, AESlot Club Racing, desta vez constituída apenas por mim e pelo Davide Santos, conseguiu, finalmente, realizar uma prova sem problemas, facto que foi premiado com o quarto lugar final e que, aproveitando uma tarde menos boa dos nossos mais directos adversários, nos fez subir um lugar na classificação geral.


Vamos ver como nos vai correr a próxima prova, a realizar no dia 8 de Janeiro no RGP Slot Center. Vontade de fazer melhor não falta e não só a nós... já ontem à noite fui dar uns tirinhos a São Domingos de Rana numa expedição exploratória e lá encontro adversários directos a fazer a mesma coisa: Slot Model Racing 2 e SCCL Sport.

Isto promete.


O que também promete, ou melhor, tem prometido e cumprido desde o início do campeonato é o ambiente que se tem vivido dentro e fora da pista. Respeito, amizade, brincadeira, cumprimento das regras, têm sido aspectos que os pilotos e participantes têm evidenciado, mostrando que, também eles, estão dispostos a fazer do ResisTejo 2010 um campeonato de referência.


Só nos falta tempo para uma coisa. Mais "comes" e "bebes". De tal forma se sente a falta que para o próximo ano estou a pensar alterar os regulamentos, obrigando a uma paragem nas boxes para reabastecimento. Não será do veículo, claro está, mas do piloto e respectiva equipa que terão de "reabastecer" com duas "jolas" antes de continuar a prova. É claro que com reabastecimentos assim podem acontecer coisas destas:


Sem comentários:

Enviar um comentário