segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BMW M3 Scaleauto

Chegou-me às mãos a nova proposta da Scaleauto para as competições de 1:24: o BMW M3 GTR GT2.

Vem juntar-se aos modelos já existentes: o Porsche 911 GT3 Cup e o Porsche 911 GT3 RSR.

Este novo modelo vem competir directamente com o Porsche 911 GT3 RSR, uma vez que as cotas de largura dos eixos são muito similares. O Porsche Cup 911 GT3 Cup é substancialmente mais estreito e, portanto, terá mais dificuldade em encontrar em acompanhar os seus competidores mais largos.

Para já, a nova proposta da Scaleauto reduz-se a um modelo branco e em kit. O kit já vem com o chassis MSC 11 montado, mas precisa de um tratamento completo de carroçaria.

A carroçaria vem com todos os elementos para serem pintados e colados, permitindo uma decoração personalizada do modelo. Curiosamente, vem com dois "pilotos", um com capacete integral e outro com capacete de rally.


Tendo todos os elementos fabricados em plástico, a carroçaria apresenta-se com bastante qualidade, nomeadamente a nível do detalhe.

Optei por fazer uma decoração simples, inspirada num dos modelos que correm na realidade, com decalques impressos em casa e que, por isso, ficaram um "bocadinho" maiores que deviam... mas ninguém se importa, principalmente depois de uma ou duas corridas.


Depois de pintada e com todos os elementos colados, a carroçaria pesa um total de 71 gr, bem mais pesada que o kit branco do Porsche 911 GT3 RSR que pesa apenas 58 gr.



O chassis é o mesmo que equipa os anteriores modelos: o MSC 11. No entanto sofreu algumas melhorias: vem já equipado com rolamentos, trás o novo motor da Scaleauto SC-025 de 21,500 rpm e apresenta um novo sistema de ancoragem à carroçaria, mais comprido e resistente que o anterior.


Além disso, trás um patilhão universal, tanto para pista Carrera, como madeira ou Ninco, jantes de 23,5x10 à frente e 23,5x13 atrás, montando uns pneus de borracha.

A distância entre eixos é bem maior no BMW do que no Porsche. Tal facto implicará um comportamento distinto em pista.



Se considerarmos que relativamente ao Porsche 911 a única preparação que fiz foi dar um aperto geral ao chassis, montar uns rolamentos e umas rodas de espuma, o trabalho que tenciono fazer neste, antes de o levar para a pista, será exactamente o mesmo. Teremos, assim, um carro competitivo e divertido que dará corridas muito emotivas.




1 comentário:

  1. Olá BIG DOG
    Este bmw era bom que pode se correr na classe N-GT 1/24 rally ,sempre era mais um.
    abraço

    ResponderEliminar